O que são mídia externa (OOH)?

Mídias Out of Home, se trata de formas de comunicação ou ações publicitárias externas, ou seja, ações nas ruas, rodovias ou espaços públicos alcançando o público fora de suas casas. Essa forma de comunicação pode ser atrás de um outdoor, painéis rodoviários, empenas, front light, etc...

Porque anunciar em mídia externa?

Atualmente a mídia externa ou OOH é o terceiro meio de publicidade mais importante do Brasil, integrado nas cidades, presente 24 horas no cotidiano das pessoas, sem ser desligado e com poucas palavras. Esse meio de comunicação, desperta a curiosidade, chamando a atenção e tem o poder de envolver as pessoas. A mídia externa permite a escolha do “roteiro” segmentar o local e o público-alvo, assim trazendo um melhor custo benefício ao anunciante.

Como planejar a minha campanha em OOH?

O planejamento de uma campanha em OOH inicia na busca de conhecer onde o público que você deseja alcançar está inserido. Tendo essa informação a procura dos painéis vai de acordo com a localização, sentido e fluxo de pessoas como também o período de tempo que sua campanha precisa ter.

O que é uma bi semana?

Bi semanas se trata de períodos determinados de 14 dias dentro do calendário nacional para início e termino de uma campanha em mídia externa.

Qual a diferença entre cartaz e lona?

As mídias externas permitem a utilização de cartaz em papel ou lona para anunciar uma campanha. Com o mesmo objetivo de retorno, os dois materiais são indicados em situações distintas.

Cartaz em Papel é o material utilizado para campanhas com curtos períodos de exibição. Ele é indicado para promoções, teasers, inaugurações entre outras campanhas

Se o interesse for o fortalecimento da marca por um período mais longo, o ideal neste caso é a utilização de uma lona impressa. Com alta durabilidade e acabamento superior ao cartaz em papel, ela permite o rodízio entre os painéis, assim alcançando um público mais amplo.

O que é contrato de lona rodízio?

Contrato de lona rodízio, ou lona rotativa se define como uma campanha mais longa, onde o anunciante roda com a sua campanha por vários painéis a cada 14 dias (bi semanas) ou a cada 28 dias (mês). Esse formato de campanha tem o poder de alcançar um público de forma mais abrangente.

Qual o layout certo para minha campanha em Mídia Externa?

O desenvolvimento da arte em um outdoor é primordial para o sucesso e retorno em uma campanha de outdoor, confira as dicas a seguir:

  • O MENOS É MAIS: Outdoor é uma mídia em movimento, a mensagem precisa ser direta e de rápido entendimento.Evite “poluição visual” seja impactante sendo objetivo.
  • CORES: O contraste das cores é fundamental, se o fundo é de cor clara, as escritas devem ser de cor escura e vice e versa. No caso de papel evite fundo muito claro.
  • LEITURA: A mensagem do outdoor deve ser transmitida de uma maneira lógica ao leitor. Exemplo: imagem – frase – assinatura. Procure utilizar fontes de fácil leitura.
  • VISUAL: Seja criativo, você tem 27m² para alcançar esse objetivo. Vivemos em um mundo visual, uma imagem vale mais do que mil palavras.
  • Quais as formas de interagir em Mídia Externa?

    Podemos presenciar vários cases de sucesso como formas diferenciadas de interagir nas mídias externas. Seja na utilização de apliques (formas que sobressaem ao quadro do painel), objetos, iluminações e materiais diferenciados.

    Além disso, as mídias externas permitem a junção de painéis com dois, três ou até quatro painéis. Campanhas em formato de teaser, uma técnica usada em marketing para chamar a atenção em uma campanha publicitária, aumenta o interesse de um determinado público-alvo a respeito de sua mensagem, por intermédio do uso de informações enigmáticas no início da campanha.